top of page

O poder das playlists menores





Na música o que mais se fala no mundo pós pandemia é PLAYLIST, para quem faz música virou meta, a busca incessante para entrar numa playlist editorial. Entretanto, pouco se fala como chegar até elas, pelo menos não de forma efetiva.


"Começar com listas de reprodução menores e independentes é uma ótima maneira de progredir, especialmente se você não tiver contrato ou for promissor. É a melhor maneira de construir sua base de fãs, pois você está apresentando sua música às pessoas certas que poderiam se tornar fãs de longo prazo. Começar com listas de reprodução menores e mais nichos também lhe dá mais chance de conseguir um lugar em uma - alguém com menos seguidores têm maior probabilidade de ouvir seu argumento de venda do que alguém com centenas de milhares"

A conta é bem simples, queres que sua música caia em uma playlist “grande”? Então, entre nas pequenas. Faça seus amigos, a mãe, os vizinhos, colocarem sua música nas playlists próprias, isso vai gerar streamings e dependendo do alcance que conseguires terás a atenção voltada por parte das playlist editorias.



Além do que apresentar listas de reprodução selecionadas pelo usuário pode produzir muitos streams para um artista emergente, pois podem influenciar as listas de reprodução algorítmica do Spotify.

Porém, de nada adianta entrar nas playlist pequenas e não divulgá-las, propagar trabalhos, só fortalece o t

eu. E você, ouvinte e amante da música e da cena independente pode ajudar adicionando e divulgando para amigos e conhecidos, artistas que gostas e que não tenham tanta expressão, seja parte.



Fica aqui nosso jabá:






Acompanhe nossas redes!


15 visualizações
bottom of page