Conheça o Beat Society POA - projeto que promove a produção de beats ao vivo
- Griot Lab
- 2 de jun. de 2016
- 1 min de leitura
Idealizado por Jonathan Silveira o Beat Society foi promovido pela primeira vez em Porto Alegre em 2008. Com o objetivo de servir de vitrine para os beatmakers da região sul, o Beat Society POA é um projeto único no Estado, onde produtores musicais se reúnem para criar novas produções ao vivo. O evento começou como uma batalha de beatmakers, e passou por algumas mudanças em 2011 quando se percebeu a necessidade de promovê-lo em um ambiente que não fosse de festas.
Inspirado na ideia de evidenciar a criatividade e a dinâmica do trabalho de produtores musicais da cena local, o projeto reúne beatmakers de diferentes estilos, o que possibilita troca de conhecimento e experiência entre diversos meios. A partir de um álbum sorteado cada produtor tem três horas para criar suas produções utilizando samples (trechos) do mesmo. Resumindo, os produtores criam batidas inéditas ao vivo.
A ideia de sair do ambiente de casas noturnas surgiu da necessidade de transformar o evento em uma experiência que gerasse mais crescimento para a cadeia produtiva da música. O intuito é possibilitar não apenas entretenimento, mas que o projeto possa gerar novas parcerias na cena. Desta forma, os produtores tem a possibilidade de apresentar seu trabalho e se conectar com outros beatmakers, além de emcees e músicos, fomentando a cena artística, cultural e musical.
As primeiras edições contaram com a curadoria de DJ Madruga e a última edição teve curadoria de Di-gestivo (Paraddizzle). A quarta edição do projeto será anunciada em breve, em novo local e com novos produtores. Acompanhe a página do Beat Society POA e fique por dentro: https://www.facebook.com/BeatPOASociety/timeline
Comentarios